quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Moda Saia pra você arrasar!



O carnaval já acabou e voltei com força total ao blog para dividir com vocês as tendências de moda feminina.


Passei toda a minha adolescência não usando saias por ter vergonhas de mostrar minhas pernas finas, mas hoje posso perceber que a moda proporciona sensualidade e beleza para todos os tipos de mulher, altas, magras, baixas, gordinhas...  Existe a roupa adequada para cada uma de nós.

Segue um guia de saias (existem inúmeros modelos) com dicas e os biótipos mais adequados a usá-las.


Saia lápis

Muito utilizado para mulheres que trabalham com trajes sociais, talvez um dos modelos mais utilizados. Esse modelo vem ajustado no corpo e por isso não são indicadas para mulheres de quadris largos. Ele vem se afunilando próximo aos joelhos, com uma fenda discreta atrás, para facilitar os movimentos.  Mulheres com medidas semelhantes no busto e no quadril, e sem cintura definida, podem abusar do modelo, especialmente os de cós mais alto. É um modelo que fica melhor em mulheres magras, as gordinhas devem passar longe da saia-lápis, porque ela marca bastante o corpo.




Saia em "A" ou evasê

O modelo leva o nome de em "A", por ter o formato da letra. Ele desce abrindo a partir da cintura, mais ampla na parte de baixo. Ela é ótima para disfarçar o quadril, já que é mais larga nessa região. Quem está acima do peso pode apostar nas saias evasê, mas deve escolher modelos sem pregas e um pouco mais retos, para não criar volumes visuais. Prefira os modelos mais compridos, próximos ao joelho, caso as coxas sejam grossas.






Saia tulipa

Nesse modelo de saia as pregas ficam na parte do cós e somem ao longo do comprimento, criando certo volume a peça. Ideal para quem não tem muito quadril e é magrinha, pois cria volume na parte de baixo. Alie a peça a uma parte de cima mais sequinha.






Saia reta

Esse modelo de saia, como o próprio nome diz, vem reto do quadril até a barra, tendo sua modelagem em forma de tubo e ajustada à cintura por meio de pences. Um ótimo tipo de saia para todos os tipos de corpo. Além de ser considerada uma peça clássica.





Saia Godê

Modelo de saia que ficou famoso nos anos 50, com o estilo Dior, ela é rodada e com bastante volume, criando um efeito rodado. Ideais para mulheres de quadris estreitos e ombros largos, já que, assim, equilibra a silhueta. Ela também é liberada para aquelas de corpo ampulheta, que aceita quase todos os tipos de modelagem. Quem tem coxas grossas e quadris largos pode apostar no modelo, desde que não seja tão volumoso. Por ser mais solta, disfarça medidas maiores






Saia Envelope

Esse é aquele modelo em que uma parte de tecido se sobrepõe à outra ao fechar, por meio de botão, laço ou algo do gênero. Muitos de seus modelos são ótimos para disfarçar o quadril também, desde que com o modelo correto. O ideal é usar a saia no tamanho certo, para que não sobre, nem aperte demais, pois nós que determinamos a medida da saia ao fechar.





Saia Balonê

Tendência entre as mais jovens, a saia balonê é aquela toda franzida e com volume abalonado. Ela é responsável por criar um considerável volume na parte de baixo do corpo, e por isso é indicada para mulheres de formas retangulares, criando a ilusão de curvas. O mesmo vale para o triângulo invertido. Mulheres com corpo curvilíneo estão liberadas, desde que não tenham quadris e coxas volumosos. Essa é uma saia bem difícil de ser usada, pois valoriza pouquíssimos tipos físicos. Ela achata o corpo, por isso deve ser evitada pelas baixinhas. Quem está acima do peso deve passar longe da saia balonê.





Saia Clochard

As saias de modelo clochard são ideais para mulheres baixinhas e magras. A cintura alta ajuda quem quer alongar a silhueta. Ela não é recomendada para quem tem um bumbum avantajado e coxas grossas, porque cria volumes nessa região.






Gostaram das dicas? Deixe seu recado!!!!

Memê Mademoiselle









8 comentários:

  1. Oiê,
    passando para uma visitinha...achei tudo muito lindo parabéns! Já tô te seguindo. Beijão no coração e fica com Deus

    ResponderExcluir
  2. Lindo o seu blog,ameii...me tornei membra,ficarei muito contente se vc se tornar membra do meu blog...

    bjss

    http://morenaborboletas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Quando vai ter o estilo rock n roll aqui em =P

    ResponderExcluir
  4. em breve Emocore!!!! tb sou amante do estilo rock!!! bjkssss

    ResponderExcluir
  5. Ameii as saias...
    Seu blog é uma graça. Já seguindo. Retribuindo* Desculpa pela demora em reponder os comentarios...

    Bjuss

    www.mundo-da-moda13.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Linda, adorei seu blog! Estou apaixonada pelas saias que vc postou! Adoroooooo saias!
    Grande beijo!

    www.finasechics.com

    ResponderExcluir